Dia do Ponto em Ilhéus (BA)

 

O DIA DO PONTO no Terrítório Litoral Sul da Bahia, aconteceu na Fundação Cultural de Ilhéus, localizada no Centro da cidade. Contou com a presença do Presidente da Fundação Cultural de Ilhéus/Presidente FAEGSUL, Sr Maurício Corso, do Representante Territorial da SECULT/BA, Sr Anderson Silva, do Escritor e Produtor Cultural/Presidente FAEGSUL, Sr Pawlo Cidade, da Coordenadora de Cultura da Cidade de Una, Srª Conceição Reis, da Coordenadora dos Pontos de Cultura Canto das Artes e Filarmônica 02 de Janeiro, das cidades de Itapetinga e de Canavieiras, Srª Áurea de Souza, da Coordenadora do Ponto de Cultura Tribo das Libélulas da cidade de Itacaré, Srª Francesca Maninni, da Representante do Ponto de Cultura Canto Coral/UESC e Secretária do FAEGSUL, Srª Alessandra Almeida, da Coordenadora da Casa de Arte Baiana/Ilhéus, Srª Nilda Maria Moreno, do Coordenador do Ponto de Cultura Centro de Artes Integradas de Ilhéus Sr Letto Nicolau e do Coordenador do Ponto de Cultura Associação do Culto Afro Itabunense, Sr Lula Dantas.

LOCAL: FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS

QUANDO: 18 DE ABRIL DE 2011

HORÁRIO: 14:00

O encontro foi marcado pela discussão da Lei Cultura Viva e do planejamento dos Coletivos Culturais do Território Litoral Sul para o ano de 2011.

A abertura foi realizada pelo Sr Lula Dantas. O representante da CNPdC que fez um breve relato das ações desenvolvidas pela CNPdC com vistas a implementar uma gestão compartilhada, com a implementação do sistema de comunicação onde tod@s podem participar das discussões da rede. Ressaltou a importância da participação da Sociedade nesse debate e o papel protagonista dos Pontos de Cultura conveniados ou que pretendam se convêniar nessa luta pelos direitos culturais, pela aprovação da Lei Cultura Viva, tornando o Programa Pontos de Cultura como política pública de Estado, reconhecendo os saberes e fazeres tradicionais do Povo Brasileiro, legitimamente representado no Programa Cultura Viva.

Foi iniciada oficialmente a coleta de assinaturas para a aprovação da Lei Cultura Viva e a distribuição de material de divulgação.

Foi decidido que a data de 18 de abril ficará sendo conhecida como o Dia do Ponto e todos os anos um Ponto do Território vai sediar o evento, celebrando os avanços e discutindo melhorias para o Programa.

Foi decidida a realização da Teia Litoral Sul, para o segundo semestre de 2011, com o Tema A Lei Cultura Viva, para a qual será criado um projeto pelo grupo de trabalho instituído por voluntários.

O Fórum dos Agentes Gestores e Empreededores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia FAEGSUL, inicia com essa discussão suas atividades em 2011 e agenda sua próxima reunião para o dia 28/04/2011, na sede da AMURC/Território de Cidadania Litoral Sul, na cidade de Itabuna/BA, às 09h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =