Conheça o Delibera

Bem-vindo a plataforma de debate do pontosdeculturabrasil.redelivre.org.br

Saiba mais

Todas as discussões

Editais voltados a produtores e criadores negros

Boa tarde, galera! Conforme na reunião da CNPDC em BSB no Mapati, coloquei para alguma pessoas a importância de buscarmos participar destes editais, pois os mesmos tem algumas características onde […]

comente

Redesenho Cultura Viva

Como foi o Seminário do Redesenho do Programa Cultura Viva?

Palavras-chave |
comente

RELAÇÃO CNPdC SEMINÁRIO CULTURA VIVA

comente

Reativar GTs

Reativar GTs desativando os inativos

Palavras-chave |
comente

Atualizando sistema do pontao

podemos atualizar os conteudos e o sistema do site do pontao. Esta pauta eh dedicada a atualizar o sistema do site, incluindo versao do WP e plugin Delibera.

Palavras-chave |
comente

Reunião em POA/Fórum Social Temático

Proposta de Pauta para reunião da CNPdC em POA/FST com SCC/MinC e parceiros

Palavras-chave |
comente

SOMOS ONGs – Ir além dos Pontos

SOMOS ONGs Portanto Há um grito que está fluindo por nós, e somente nós que sabemos o que passamos pra podermos entender a necessidade de se unir hoje em torno de um novo Marco Regulatório na relação entre o Estado e as ONGS do Brasil. As ONGs Brasileiras, ao contrário do que Rabelo expressou , vem atendendo PARTES SIGNIFICATIVAS dos setores de Governos e de suas políticas públicas, porque em geral os governos não tem competência pra atender a todos e todas, como bem quis o presidente Lula.
Proponho COMO PONTO DE PAUTA que aproveitemos a ORGANIZAÇÃO D O MNdPdC DOS Pontos de Cultura E ALAVANCAR UMA LUTA NACIONAL COM A ABONG E OUTRAS INSTITUIÇÕES REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS DO BRASIL QUE TENHA COMO UM PONTO DE PAUTA CENTRAL O NOVO MARCO REGULATÓRIO DAS ONGs E ENCAMINHAMENTOS PARA A ORGANIZAÇÃO DE UM MOVIMENTO NACIONAL DE ONGS BRASILEIRAS A PARTIR DA ORGANIZAÇÃO DOS PONTOS DE CULTURA DO BRASIL, EMBORA ESSE MOVIMENTO COMEÇA A ACONTECER EM ALGUNS LUGARES DO BRASIL EM FUNÇÃO DO EPISÓDIO DA MUDANÇA MINISTERIAL DOS ESPORTES DO GOVERNO DILMA ROUSSEF.
Portanto sugiro a criação de Comissões estaduais de ONGs a partir das Organizações estaduais dos Pontos de Cultura e outras Organizações da Sociedade Civil, para dialogar com o poder público no sentido de um novo Marco Regulatório da relação entre o Estado e a Sociedade Civil, ou seja: ir além da luta de transformar o CULTURA VIVA em política de Estado fazer essa comissão executiva e já reinvidicar uma audiência pública com as autoridades competentes, Legislativas, Executivas, judiciárias , para que possamos dar início a GRUPOS DE TRABALHO ESTADUAIS PRA ESTUDAR E DESENVOLVER JUNTO A QUEM NECESSARIO FOR um novo Marco Regulatório DA RELAÇÃO ESTADO E ONGs.
Zé da Paz
REPRESENTANTE DO ESTADO DO CEARÁ NA CNPdC.
85 99994552

comente

SUGESTÕESDE PAUTA PARA A REUNIÃO CNPdC/SCC/MinC 31/10/2011

A COMISSÃO NACIONAL DOS PONTOS DE CULTURA REUNE-SE COM A SECRETÁRIA MÁRCIA ROLLEMBERG SCC/MinC NO DIA 31 DE OUTUBRO DE 2011, 16:00h. NO MinC A EXPECTATIVA É QUE ESSA REUNIÃO […]

comente

Reunião Presencial da CNPdC

Segue proposta de pauta da Mestra Doci:   Gente, É hora de marcarmos a nossa reunião  presencial, ai mesmo em Brasília, outubro é um bom mês  e dará tempo para […]

comente

Boletim Virtual da CNPdC

Precisamos discutir o nosso próximo Boletim. Temos muitas informações e precisamos dar um caráter jornalístico às mesmas, ou seja transformar essas informações em matéria jornalística escrita e visual.

comente