MOBILIZAÇÃO PARA AS TEIAS ESTADUAIS

Prezad@s Parceir@s do Programa Cultura Viva!

As Teias são o espaço de renovação da magia e do encanto da Cultura Viva deste país , as Teias Estaduais são ainda o importante espaço de encontro, reconhecimento, convivência, capacitação e divulgação de temas prioritários dos grupos, coletivos, comunidades e Pontos de Cultura. Também é o momento onde acontecem os Fóruns estaduais dos pontos de cultura, espaço no qual há a reflexão, avaliação e discussão sobre as políticas públicas de cultura.

Neste ano, os Fóruns Estaduais dos Pontos de Cultura além de eleger seus representantes nas Comissões Estaduais e Nacional também elegerão os representantes que irão participar do IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura/FNPdC que acontecerá durante a Teia Nacional da Diversidade, em abril de 2014, renovando a composição da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura/CNPdC. Nesse sentido, é muito importante que as Teias estaduais aconteçam até dezembro de 2013. Se não houver como realizar a Teia Estadual a prioridade é que se garanta então a realização do Fórum estadual, etapa essencial (conforme Regimento Interno do IV FNPdC) para a participação da Delegação Estadual no Fórum Nacional.

Solicitamos a atenção dos Representantes de GTs Estaduais e Temáticos da CNPdC nos estados que forem usar o rendimento de seus convênios para a realização da Teia ou Fórum que façam a solicitação o mais breve possível, dado o tempo necessário para a análise e aprovação do pedido pelo MinC. É importante também que se inclua no plano de trabalho o envio das delegações eleitas para a Teia Nacional e a participação de dois membros da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura na Teia e/ou Fórum Estadual. Todas as Coordenações Estaduais de Pontos de Cultura receberam informe do MinC com essas diretrizes.

Ressaltamos a importância da comunicação e a socialização dessas informações e documentos com as Redes de Pontos, Pontinhos e Pontões de cultura de todo o Brasil, é fundamental que estas informações cheguem às ações e agentes do Programa Cultura Viva.

Todos os documentos Referentes às Teias Estaduais e a Teia Nacional 2014 estão postadas no site da Comissão Nacional, ao tempo em que nos colocamos à disposição para o que se fizer necessários nos contatos abaixo.

Teia Nacional da Diversidade 2014.

Venha tecer essa Rede!

Sub Comissão de Comunicação/CNPdC

pontosdecultura.org.br

[email protected]

73 9111 7096

 

CALENDARIO TEIAS ESTADUAIS

REGIMENTO IV FÓRUM NACIONAL DOS PONTOS DE CULTURA

MODELO DE ATA DE ELEIÇÃO DE DELEGADOS

DELIBERAÇÕES TEIA CENTRO OESTE

DELIBERAÇÕES TEIA SÃO PAULO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =