Plano Nacional de Cultura: consulta pública

Prezados ponteir@s,

 

Esta semana, no dia 20, se encerra a Consulta Pública sobre as metas do Plano Nacional de Cultura. É um momento muito importante de participação e escuta popular na definição de diretrizes para a política cultural do Brasil para os próximos anos.

Vale lembrar que o Plano Nacional de Cultura foi sancionado pelo Presidente Lula em dezembro de 2010 e sintetiza todo o avanço e acúmulo das políticas culturais no Brasil. Garantir o cumprimento e a realização de suas metas é um passo fundamental, um esforço que deve envolver todos que atuam nos mais diferentes segmentos da cultura.

Tod@s podem participar da consulta, sugerindo metas, encaminhando propostas, concordando, discordando, debatendo, comentando. É muito importante o envolvimento e a participação de tod@s neste processo!

Para participar, basta se cadastrar no link: http://pnc.culturadigital.br/cadastro

Lembrem-se: a consulta se encerra no dia 20 de outubro!

Abaixo elencamos os links para algumas das metas que dizem respeito direta ou indiretamente aos Pontos de Cultura e ao Programa Cultura Viva:

 

Meta 9: 15 mil Pontos de Cultura em funcionamento, compartilhados entre o governo federal, as Unidades Federativas (UF) e os municípios integrantes do Sistema Nacional de Cultura (SNC)

 

Meta 2: Marco legal de proteção dos conhecimentos e expressões culturais tradicionais e dos direitos coletivos das populações autoras e detentoras desses conhecimentos, aprovado e regulamentado

 

Meta 3: 50% de povos e comunidades tradicionais e grupos de culturas populares atendidos por ações de promoção da diversidade cultural

 

Meta 13: 100% das unidades de federação com núcleos de produção digital

 

Meta 4: Aumento em 30% no número de municípios brasileiros com grupos em atividade nas áreas de teatro, dança, circo, música e artes visuais

 

Acesse a íntegra das metas em http://pnc.culturadigital.br/metas e participe!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =