Manifesto dos Pontos de Cultura

Baixe o PDF: Manifesto dos Pontos de Cultura – Maio de 2011

Leia Aqui (clique para ampliar):

Resposta da Ministra

“Eu também desejo ver atendidas todas as reivindicações feitas aqui, mas peço a colaboração de vocês para podermos caminhar” comentou a ministra para um auditório lotado por representantes de Pontos de Cultura de todo o país, que vieram a Brasília pedir ao governo a continuidade e o avanço das ações do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura (MinC).

Veja a matéria completa: http://www.cultura.gov.br/site/2011/05/26/cultura-viva-11/

3 comentários sobre “Manifesto dos Pontos de Cultura

  1. Pingback: TV OVO

  2. Quando vamos pensar uma ação coletiva dos pontos de cultura (pontões, pontos, prêmios, bolsistas etc) contra o Ministério da Cultura?
  3. Olá Ponteir@s,

    CARO ÉRICO, BLZ,

    Não estamos caminhando, os encaminhamentos prometidos por Marta Porto não acontecem, os prazos dialogados não são cumpridos, a comunicação continua ruim, não vemos nenhuma ação do MinC para apoiar o programa e buscar soluções.

    Só temos promessas e, enquanto isso, o tempo e os prazos voam… a Ministra foi entrevistada no Jô, um luxo…ASSISTA AS FALAS DA MARTA E DO PIVA…não vejo avanços, as pessoas ainda estão esperando um milagre, ou não estão entendendo…gente, não somos incluídos nos diálogos, o programa cultura Viva não é prioridade neste governo, se é que foi em algum…apesar de nós estarmos incluídos em todos os fóruns de discussão nacional, pois, como disse a Secretária em Brasília “P/ todo lado que viramos tem ponto de cultura…”

    É preciso direcionar as pessoas para a busca de uma solução coletiva. Porém, para isso acontecer realmente precisamos da colaboração de tod@s os Ponteir@s do Brasil…e do esforço concentrado de sistematização, encaminhamento e divulgação da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.

    VIVA A CULTURA VIVA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 8 =