Quantos estarão na Marcha Nacional, em Brasília?

Comissão,

Lançamos uma pesquisa em nossa rede com o objetivo de termos uma idéia de quantas pessoas estarão na Marcha do dia 25 de maio, em Brasília. Não sabemos se os representantes deixaram de responder o email ou se os seus estados ainda não definiram esse número.

Segue, então, uma nova tentativa. Pedimos à todos que por favor se manifestem pois essa informação é muito importante para o trabalho de todas as subcomissões.

Acre – 20 pessoas (informou Laélia Silva)

Alagoas – sem previsão (informou Gal Monteiro)

Amapá

Amazonas

Bahia – sem previsão (informou Lula Dantas)

Ceará

DF

Espírito Santo

Goiás – 40 pessoas (informou Virgílio Alencar)

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul – 30 pessoas (informou Andrea Freire)

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná – 30 pessoas (informou Érico)

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima – 4 pessoas (informou Chacon)

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins – sem previsão (informou Odimar Guimarães – terá dados em 28/04)

Equipe Pontão

15 comentários sobre “Quantos estarão na Marcha Nacional, em Brasília?

  1. Aqui em MS terei uma resposta definitiva até o dia 10 de maio. Não estamos conseguindo a estrutura necessária para irmos 30. O que se desenha é que cada representante terá que custear suas despesas, então o quadro muda de figura.
  2. Em Minas ainda não temos o número de pessoas, estamos tentando os onibus!
  3. Prezados,

    Estamos em muitas frentes tentando conseguir ônibus para levar as pessoas dos pontos diretamente das suas regiões pára Brasília!
    Ainda não temos informações seguras para repassar a vcs. Teremos uma resposta do grupo que irá sair de BH no dia 09 ou 10 de maio! Logo que tenhamos qualquer confirmação informaremos!

  4. Ainda não sabemos quantos irão á Brasília. Alguns pontos, individualmente, já começaram a buscar apoios para esse deslocamento, mas nada ainda foi definido.
    Abraço em todos.
  5. Car@s, hoje dia 05 de maio teremos um um encontro com os pontos do DF, logo mais darei mais informaçao de quantos e como os pontos de DF participarao, Grato Walter Cedro
  6. Santa Catarina, aninda não definiu número de participantes. Tivemos uma reunião hoje em Floripa e esperamos defnir logo a quantidade de pessoas.

    inté

    Gilson
    Pontos Catarina

  7. Pontão transcreve informação divulgada por Jacqueline Baumgratz, de São Paulo:
    “Estamos mobilizando os 32 PdC para conseguir um ônibus para Brasília dia 25 na Marcha Nacional dos PdC, só poderemos responder até dia 18 de maio, ok? na busca…no esforço…estamos animados! queremos ir!”.
    Jacqueline Baumgratz
  8. Saudação Pernambucana a tod@s…
    Estamos na luta para tentar garantir nossa participação na Marcha à Brasília (por enquando nada confirmado)! Após a Plenária do dia 18/04 reafirmamos parceria com alguns parlamentares e organizações. Vamos retomar esse diálogo e logo mais damos retorno à CNPdC.
    Um xêro de Cirlene, Fabiano, Marco, Big e Raquel.
  9. Caríssim@s,
    Aqui no RS até dia 13 teremos a resposta do ônibus e de quantas pessoas no total teremos.
    Estamos tentando algumas passagens aéreas também caso dê negativo o fretamento do ônibus que está muito caro.
    abração e luz,
    Marly Cuesta
  10. Rondônia vai participar com 03 Pessoas. Informou Raimundo Melo
  11. Tivemos uma reunião ontem dia 11 de maio e demos o prazo de 15 de maio para que a definição final. Cremos que iremos em 14 pessoas. Gostaria de saber se teremos a hospdagagem a R$ 40,00 – pois contamos com ela.
  12. Pessoal,
    Do triângulo Mineiro serão 13 pessoas, representando cerca de 8 Pontos de Cultura.
    Chegaremos em Brasília por volta de 11h.
    Abraços.
  13. Muito bem pessoal de ponta!

    Como se diz aqui em Minas, a rapadura é doce, mas num é mole não!! A situação por aqui é mais ou menos a seguinte! Duas das possibilidades de descolar um ônibus já não foram! Ainda estamos na expectativa de conseguir com um vereador da cidade, mas a resposta vem sendo postergada desde quinta passada. Ou seja, ainda não temos certeza de conseguir transporte para ir um grupo maior aqui de BH!

    O pessoal dos Pontos do Triângulo Mineiro já confirmou que eles devem ir numa van, em número de 13 pessoas. Alguns pontos da região de Paracatú tb disseram que irão de carro , pór conta própria!

    Nos demos um prazo máximo até sexta, dia 20 de maio para tomarmos uma decisão final!

    Por outro lado, penso que devemos avaliar bem a oportunidade de mantermos a realização da marcha para o dia 25, tendo em vista o nosso grau de mobilização e a não confirmação das agendas políticas.
    SE não formos falar nem com a Presidenta, nem com o Secretário MInistro Gilberto Carvalho, e nem mesmo sermos recebidos pela Ministra da Cultura corremos o sério risco de produzir um momento Sheakespereano : Muito barulho por nada!
    Num momento onde a Esplanada vem sendo ocupada por grandes comitivas de diversos segmentos sociais, produtivos e profissionais, acho temerário que o Movimento Nacional de Pontos de Cultura, que tem mais de 3000 pontos e beneficia quase oito milhões de pessoas apareça na pista com meia dúzia de gatos pingados. E pra discutir do mesmo com a Marta Porto, coisa que já vai acontecer no dia 24 com a CNDPC! Para essa interlocuição não me parece estratégicamente sensato queimar o cartucho de uma Grande marcha que não será tão grande assim e não nos fará atingir nenhum dos objetivos traçados quando ela foi proposta em Pirenópolis!

    Algumas vezes é preciso saber recuar para dar um passo mais seguro e mais siginificativo para a consolidação do Movimento!
    Não me parece positivo dar um passo em falso diante movediça e instável conjuntura atual!

    abraços

    Leri
    Portanto, proponho que se não conseguirmos resultados mais próximos dos objetivos traçados, até sexta, dia 20 de maio, não façamos a marcha a qualquer preço, só porque dissemos que íamos fazer. Vamos cumprir a agenda de reuniões da Comissão Nacional e ver se conseguimos uma mobilização melhor.

  14. Prezad@s,

    Estiveram reunidos via skype ontem, das 22:30 às 01:45, + ou – , o pessoal da Produção da Marcha e eu, que participei representando a SUBCOM.

    Foram muitas decisões e mais algumas que ainda estão sendo confirmadas e definidas, pois independem da nossa vontade, a produção pretende trabalhar essa semana na coleta de informações acerca das caravanas estaduais e da logística em Brasília para que possamos cumprir a agenda , o que é já confirmado, está descrito na programação abaixo, enviada pelo Pontão.

    O Geo enviou emails solicitando informes das caravanas, na medida em que for se tendo as confirmações e notícias, novas mensagens serão enviadas para a lista, e muito depende agora da colaboração das redes, passando as informações para que tenhamos uma dimensão da nossa atividade e a devida atenção à cada Ponteir@ que atendeu ao chamado. O prazo final para o envio das informações é na sexta feira, 20/05/2011, 12:00. Nesta data tbm acontece a próxima reunião virtual do grupo, marcada para 19:00, horário de Brasília…, via skype. Participem, por favor, e tirem as dúvidas e etc…

    SUBCOM:
    Ficou responsável por criar um release com as atividades previstas para divulgação na mídia e GTs Estaduais, de acordo com a programação proposta.

    De publicar hj uma “chamada” p/ mobilização, entitulada, “falta uma semana”.

    De agendar e mobilizar a comissão para o nosso primeiro Twitaço “culturavivaja#”, Eu proponho dia 23/05/2011, véspera do encontro e outro dia 26, acerca da audência do PL Cultura Viva, e com o resultado das ações e muita divulgação das caravanas. Sei que estaremos viajando, mas temos nothbooks e equipes, pois a maioria dos Ponteir@s do Brasil, não vão estar presentes, essa é uma forma de nos unir a eles, vamos tentar deixar uma pessoa de plantão em cada Ponto de Cultura retwyitando, mantendo a rede conectada.

    Seguimos tentando…

    SUBCOM
    @culturavivaja#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =