Caminhada Cultural em Eunapólis (BA)

Organizada pelo Ponto de Cultura do Viola de Bolso, a Caminhada Cultural na manhã de sábado (dia 09 de abril) deu o tom de cores e batuques no centro de Eunápolis (sul da Bahia). Com frases em defesa da política cultural desenvolvida pelo programa federal Cultura Viva, os militantes culturais, estudantes e professores, além dos alunos das Oficinas de artes do Ponto de Cultura, demonstraram com alegria, a determinação em seguir lutando por políticas culturais de acesso, produção e manifestação cultural em suas diversas formas e diferentes locais. O foco principal foi a defesa do Programa Cultura Viva e a luta para que esta se transforme em LEI.

Foi um ato simples, mas bastante significativo para a manhã de um sábado no centro da cidade. Performances teatrais, Roda de Capoeira e muitas cores marcaram a caminhada cultural.

Além dos alunos e demais representantes do Ponto de Cultura, estiveram presentes membros da Associação Ginga Eunápolis de Capoeira, do espaço de cultura do Juca Rosa  e estudantes do DA de história da UNEB, campus XVIII – Eunápolis. O comércio local e os transeuntes aplaudiram a iniciativa, em sinal de boa receptividade.

Viva a Cultura viva – É de lei!

Visite o álbum de fotos clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =